Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

You have the talent to make me fell like dirt...

Mike Starr, Jerry Cantrell, Sean Kinney e Lane Staley
Em 1992 o Alice In Chains lançou o bem sucedido álbum Dirt, sucessor do ótimo debut Facelift (1990). A banda gozava da popularidade do "movimento" Grunge, na minha opinião uma farsa. As únicas características que uniam essas bandas (Nirvana, Pearl Jam, Sodgarden, Alice...), eram as vestimentas (famigeradas roupas de flanela!), a origem em Seattle (o Nirvana nem era de lá), e a propensão a letras tristes. Música em si, NECAS.
O fato é que o Alice tinha um contrato com a Columbia records, estava fazendo muito sucesso e grandes shows. Inclusive, havia sido a banda de abertura do Clash Of Titans, mega turnê que reunia o Slayer (TomaAraya inclusive fez uma participaçãozinha no Dirt, na faixa "Intro"), Megadeth e Anthrax. Era a banda "grunge" mais próxima do Heavy Metal, sendo Jerry Cantrell um entusiasta do genêro.
O Alice amadureceu muito entre o disco de estréia e seu sucessor, deixando aquele Hard modernoso mais encorpado, com algum toque de Black Sabbath (Cantrell detona na guitarra), melodias vocais cada vez mais complexas (Lane Staley e Cantrell formavam uma ótima dupla), e Sean Kinney e Mike Starr providenciavam uma cozinha precisa. Não a toa o disco rendeu a última e melhor turnê do Alice com Staley nos vocais, abrindo para Ozzy na turnê do No More Tears e unindo-se a outros grandes grupos da cena alternativa no festival Lollapalooza em 1993.
O disco ainda rendeu uma indicação ao Grammy e platina quádrupla...Quase nada...Pena que depois desse disco, o Alice degringolou nas drogas, Staley se afundou no vício, lançaram apenas mais um álbum de estúdio e não fizeram mais turnês. Lane Staley morreu em 2002, em decorrência de uma overdose.

LINK PARA DOWNLOAD DO ÁLBUM DIRT (copiar e colar): http://rapidshare.com/files/29990182/alice_in_chains_-_dirt_1992__sharedmp3.net_.rar

POSTADO POR RAFAEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário