Brant Bjork nasceu no deserto de Palm na California, foi o baterista da formação original do Kyuss e deixou a banda após o lançamento de "(Welcome to) Sky Valley". Ele diz que foi preciso largar a banda antes que ela o matasse, não devia ser nada leve a rotina dele com os seus comparças.Depois disso ele foi produzir o segundo disco do Fu Manchu, "No ones rides for free". Tarefa nada fácil para Brant, pois o Fu Manchu havia lançado um excelente disco de estréia e surgia como uma grande promessa para os amantes do rock chapante. Brant tornou-se integrante do Fu Manchu e voltou a tocar bateria no disco seguinte da banda, "The action is go".
Depois de voltar a tocar, parece que o baterista readquiriu o gosto pela música e retomou a gás total ,vem fazendo inúmeras parcerias, produzindo, tem um selo próprio, projeto solo, voltou a tocar com o velho conhecido dos tempos do Kyuss, Josh Homme, no chapante projeto Dessert Sessions. Melhor para nós que temos esse influente baterista Stoner lançando material e tocando coisas novas e estimulantes.
O disco do post de hoje foi uma boa surpresa para mim. O primeiro disco solo de Brant Bjork, "Jalamanta". O Baterista ficou livre aqui para se expressar, desenhando inclusive a arte da capa. One man stoner band, ele tocou guitarra, baixo, bateria, percussão e cantou. O disco não da muita ênfase no vocal, tendo pouquíssima voz no álbum. O instrumental do disco é muito bom, sem muito peso, um ótimo som viajante. O que me impressionou bastante nesse disco foi a percussão, tudo bem que Brant é baterista, mas não esperava todo esse afinco nesse quesito, ficou muito boa todas as insserções.
Aproveite a viagem que Brant tem a batida certa.
P.S.: Brant Bjork esteve aqui no Recife ano passado tocando com os amigos C.J. Ramone e Daniel Rey. O show aconteceu no clube Portugês e foi só tocando clássicos dos Ramones.
Link para download:
http://www.4shared.com/file/4HEWcQQB/Brant_Bjork_-_Jalamanta__Dieha.html
Postado por Pablo Bitu
Nenhum comentário:
Postar um comentário