Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

Too much revolution then...

Quão maravilhoso deve ter sido ser adolescente durante a década de 70, ao menos musicalmente...Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath, Rainbow, todas no auge... A explosão do punk na segunda metade da década...Além das várias bandas que passaram meio que despercebidas nesse boom do Hard Rock, como o Blue Öyster Cult (BOC), a mais pesada e criativa (minha opinião), banda de Rock psicodélico.
Entre seu vário discos, destaco o Secret Treaties (1974). A banda ainda lutava por espaço no mercado (apesar de ter um contrato com uma grande gravadora, a Columbia), e seus trabalhos anteriores não haviam chamado muita atenção. Até conseguiram com esse disco, mas ainda não era o auge. O sucesso chegaria mesmo com o próximo álbum de estúdio, principalmente por causa da música "(Don't Fear) The Reaper", mas o Secret... é incrível! Muito pesado (pra época), letras viajadíssimas (muita ironia, ficção científica e estórias de horror), e ótimo instrumental, a banda arrasa em todas as músicas..."Career of Evil", "Dominance and Submission", "Cagey Cretins" e "Harvester of Eyes" são obras primas do Rock'n'Roll...
Grande influência do Rock, principalmente para bandas de Hard e Stoner, o grupo continua ativo com Eric Bloom e Buck Dharma como remanescentes dessa fase.


Line Up (1974):
Eric Bloom: vocal, teclado e guitarra base
Albert Bouchard: bateria, vocal em "Dominance and Submission" e co-vocalista em "Cagey Cretins"
Joe Bouchard: baixo, backing vocal
Allen Lanier: teclado, guitarra base e sintetizador
Donald "Buck Dharma" Roeser: vocal e guitarra solo 
 

DOWNLOAD DO ÁLBUM SECRET TREATIES (copiar e colar): http://www.megaupload.com/?d=53SKJMQZ


POSTADO POR RAFAEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário