Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bang, Bang You're Terry Reid

O que dizer de um vocalista que pode se gabar de ter recusado propostas de cantar no Led Zeppelin e Deep Purple?
Particularmente, acho ótimo que isso tenha acontecido. Ao ouvir um ‘não’ de Terry Reid, cantor, guitarrista e compositor inglês, Jimmy Page, que estava montando o New Yardbirds (embrião do Zeppelin), teve de ir atrás de Robert Plant, indicação do próprio Reid. Já o Purple teve que se “contentar” com Ian Gillan no lugar de Rod Evans. Óbvio que Terry não sabia o quão grandes essa bandas se tornariam. Muito maiores que sua carreira, inclusive, o que não significa que seu trabalho seja medíocre. Muito pelo contrário. E por isso que agradeço aos céus por ele não ter aceitado nenhum dos dois convites. Assim, tivemos o Zeppelin com Plant, a brilhante MK2 do Deep Purple e a carreira solo de Reid, irregular, porém com alguns trabalhos belíssimos.
Antes de resolver tornar-se mero músico de estúdio e depois de se aventurar em algumas bandas que não foram adiante, Reid lançou alguns álbuns solos magníficos. Destaco dois: Terry Reid (1969), e Seed Of Memory (1976).
Desses dois álbuns, Recomendo especialmente o segundo. Creio que ele seja mais diversificado, bem feito, completo. Soul, funk, rock, folk. Tudo presente. Músicas bem diferentes entre si, uma ótima banda de apoio e belas composições. Não foi a toa que Reid recebeu aqueles convites. Além de ótimo guitarrista, trata-se de um excepcional vocalista. Versátil e preciso. Sua voz se encaixa muito bem nos diversos estilos que permeiam o disco, seja uma balada (“Treated To Be Rite”), um rock’n’roll (“The Way We Walk”), ou funk (“Ooh Baby”).
Altamente recomendado...

LINK PARA DOWNLOAD DO ÁLBUM SEED OF MEMORY (copiar e colar): http://rs215.rapidshare.com/files/59393210/1976_SEED_OF_MEMORY.rar

POSTADO POR RAFAEL

Um comentário: