Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

RÊ BORDOSA


“Eu sou a barata que resistiu a todos os inseticidas.”

E finalmente chegou a hora dela... a pin-up dos quadrinhos brasileiros.... Senhoras e senhores, com vocês, a esponja humana... Rê Bordosa!

Criada por Angeli, a Junkie da Revista Chiclete com Banana conquistou todos os botequins e seus mais estimados clientes, com sua calcinha fio-dental e atitude rock´n roll. Buscando sempre o conforto de sua banheira, a porraloca filosofa sobre sua vida sexual (parceiros(as) sexuais, gravidez indesejadas, doenças venéreas e, claro, álcool) enquanto toma aquele trago!


Assumida, alcoólatra, ninfomaníaca, promíscua e mentalmente desequilibrada, Rê Bordosa disseminou todo seu charme durante 1986 e 87 até que seu próprio criador a assassinou.

Sim, isso mesmo que vocês acabaram de ler... em 17 de dezembro daquele ano, Angeli manipulou e torturou sua galinha dos ovos de ouro por não suportar seu tamanho sucesso.

Rê não deixou barato e sobreviveu ao seu primeiro ataque. Mas devido aos caminhos tortuosos da vida... ,quando menos espera, a mesma se vê presa pelo matrimônio e por um corpo que ousa lhe pertencer! Talvez sua consciência não tivesse suportado a nova vida, ou talvez foi seu corpo que preferiu o fim.

Mas a verdade é que Rê Bordosa deixou muitas lágrimas e corações partidos dos órfãos dos anos 80. Como o prórpio título sugere, “Rê Bordosa: Do começo ao fim.”, lançado pela L &PM Pocket, contém todas as tiras da alcoólatra e mais um pouco. E espero que após sua leitura a promiscuidade não os encontre... mas se isso acontecer, manda um whisky para a Rê Bordosa! 


POSTADO POR VANESA BARBOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário